top of page
Captura de Tela 2023-06-01 às 17.46.07.png
marola%20verde%20post-19_edited.png
marola verde linha-20.png

METODOLOGIAS USADAS

Recrutamento ativo
Entrevistas em profundidade

"ESPÍRITO CARIOCA" | VISIT RIO + HARDCUORE

Referência para o mercado de turismo do Rio de Janeiro, a Visit.Rio buscava redesenhar sua marca. Através do projeto de pesquisa, procuramos entender como o Rio é visto por turista e o que significa o "espírito carioca".

O percurso da pesquisa incluiu entrevistas em profundidade com turistas e especialistas (agitadores culturais e de turismo do Rio de Janeiro) com o objetivo de entender como, no dia a dia, essas pessoas absorvem e utilizam a imagem da cidade e o espírito carioca.

Vestir as lentes de turistas e especialistas foi fundamental para ter uma visão mais aprofundada e perceber as nuances de uma cidade alegre e irreverente, porém contraditória, pontos necessários para construir, de maneira madura e interessante, uma marca que se propõe a ser a cara do Rio.

bottom of page